Make your own free website on Tripod.com
canariosgoncalo

Quem Sou

Home
Quem Sou
História
Canaril
Plantel 07
Contactos
Palmarés
Projectos
Notícias
Exposições
Raças de Canários
Foto Destaque
Fotos de Eventos
Galeria de Fotos
Dicas
Instalações
Alimentação
Saúde e Doenças
Reprodução
Genética
Artigos
Associações
Legislação
Sugestões
Links
Endereços Úteis
Outras Curiosidades

 

O meu nome é Gonçalo Rocha Santos sou Criador de canários de Cor, com Stam 666 H.

Espero que goste de esta página, pensada para permitir uma navegação simples e de rápido acesso aos conteúdos.

Nasci em Mortágua, em 1977, e ao 4 anos vim viver para Tondela, onde tenho o meu canaril - Canaril Gonçalo Rocha Santos.

Já é de longe a paixão por estas maravilhosas aves.

Paixão que nasceu e cresceu, por um determinado dia, no início dos anos Oitenta, o meu pai decidir comprar uns passarinhos, de canto melodioso e aspecto fantástico.

Como criança, todas aquelas cores e sons desde logo fascinaram-me.

Durante mais de Dez Anos apreciamos e criamos canários de varias raças, depois quando foi para estudar Beja, fomos obrigados a “ desistir “ desta paixão, que contudo, não morreu.

Em 2004, decidimos retomar um gosto, um prazer, uma paixão, pelo convívio e criação desta espécie de ave.

Com um plantel curto (8 casais), mas em número suficiente para reiniciarmos, 2004 foi considerado o Ano 0 desta nova etapa, que queríamos mais segura para o bem-estar das aves, através de condições de Alojamento, Alimentação e Conhecimentos.

Aposta clara, pelo bem-estar e qualidade, no desenvolvimento das respectivas raças.

Em 2005, a aposta passou, atingido o objecto de 2004, pelo aumento do plantel (12 Casais), respeitando sempre os pressupostos inicias.

Encurtando etapas através de uma aprendizagem por observação, analise e troca de impressões com outros criadores, demos um salto qualitativo em pouco tempo.

O ano de 2006 passou claramente, por colocarmos em campo todos os conhecimentos adquiridos, sendo certo que muitos ainda existem por alcançar e só sendo possíveis por partilhar e experiência acumulada.

Aumentamos novamente o plantel (18 Casais), solidificando a aposta em determinadas raças, quer pela beleza, quer prazer de desenvolver as mesmas.

2007 é o Ano da Consolidação. Temos um plantel muito interessante (24 Casais), sobre o qual recaem as maiores expectativas.

A canaricultora é uma imensa paixão, uma constante aprendizagem, e um desafio permanente.

O retorno existe sempre no nascimento de cada filhote, no desenvolvimento de cada ninhada, na independência de cada cria, e todo o Ano, na companhia do som único do seu canto.

 
O Mundo Maravilhoso do Canário
Canaril Gonçalo Rocha Santos